quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jatos de água ornamentais no Largo Glênio Peres
O conjunto de 19 pontos de jatos de água ornamentais que brotam do chão iluminados por luzes multicoloridas, fazendo uma linha junto à fachada do Mercado Público, vão dar um novo visual ao Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, a partir desta quarta-feira, 26. Prefeitura e Coca-Cola, por meio da Vonpar Bebidas, entregarão as obras de revitalização da área. 
Além dos jatos de água iluminados por lâmpadas de LED em diversas cores, também faz parte da recuperação e revitalização do espaço o conjunto de deques para bares e restaurantes, que recebeu ombrelones fixos iluminados internamente por fios de lâmpadas LED. Também foi feita a substituição de 2 mil metros quadrados de pavimento e instalada rede wireless, além de três câmeras de vídeo monitoramento e sistema de iluminação pública, com 14 novos pontos com lâmpadas de vapor metálico (com um consumo menor e iluminação 40% maior). O alargamento dos canteiros da avenida Borges de Medeiros e o paisagismo com palmeiras compõem esse conjunto.   
“A substituição do antigo pavimento de basalto por piso de blocos de concreto colocará fim ao crônico problema de manutenção exigido pelo piso de basalto”, ressalta o coordenador do projeto Viva o Centro, Glênio Bohrer.
Reaproveitamento - Sobre os jatos d’água, Bohrer explica que eles serão abastecidos por um reservatório de 12 mil litros construído no subsolo do Largo e operado por um conjunto de três bombas elétricas. “A água utilizada é recolhida e conduzida ao reservatório para reaproveitamento”, informa.
Foto: Ricardo Giusti/PMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário