quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bom Dia!
A morte de um diplomata americano e mais três pessoas em um atentado na cidade de Benghazi, na Líbia, é mais uma demonstração apavorante do fanatismo religioso que se manifesta quando as pessoas, por algum motivo, perdem a razão e buscam na religião a desculpa para seus atos condenáveis. Usando como desculpa o repúdio a um filme produzido nos Estados Unidos, considerado ofensivo à fé islâmica, pessoas enfurecidas invadiram e queimaram a sede diplomática americana, depredaram e queimaram tudo. O saldo foi de quatro mortos.
A pergunta que fica é até quando a barbárie vai se esconder sob o manto de uma pseudo defesa da fé e da religião para acabar com vidas inocentes e despejar a fúria dos falsos religiosos. Para quem prega a paz, o amor e a vida, destruir e matar é a negação de toda a crença.
No vídeo, uma música de Gilberto Gil, com ele interpretando Se eu quiser falar com Deus. Enquanto proponho um pouco de meditação sobre a violência no mundo,  faço votos sinceros de que todos tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário