quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Stela Farias perde direitos políticos
A Segunda Vara Cível de Alvorada condenou a ex-prefeita e atual secretária Estadual de Administração, Stela Farias, à perda dos seus direitos políticos por quatro anos. Se for mantida em instâncias superiores, Stela não poderá concorrer à reeleição como deputada estadual. A decisão do juiz Roberto Coutinho Borba atende ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.
Em 2004, a então prefeita Stela Farias depositou R$ 3 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais no Banco Santos. Um mês depois da operação, a instituição faliu gerando prejuízo aos valores dos associados. A condenação também atinge o ex-secretário municipal de Admistração de Alvorada, Andrew Carvalho, e Dilval dos Santos da Rosa, ex-Diretor de Contabilidade da Prefeitura. A sentença também prevê pagamento de multa no valor correspondente ao triplo dos vencimentos recebidos à época, mais a correção.
Segundo a Promotora de Justiça de Alvorada, Rochelle Jelinek, houve ilegalidade na transação pois um órgão público não pode aplicar recursos em banco privado não oficial. Para ela, o fato é mais grave pois o Banco Santos já vinha dando sinais claros de dificuldade financeiras. O juiz não acatou o pedido do Ministério Público para que os condenados ressarcissem os valores perdidos. A alegação é que a massa falida do banco vem devolvendo o dinheiro. Até o momento, já foi recomposto R$ 1,2 milhão. Quanto a esse ponto, a promotoria deve recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário