quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Justiça determina desocupação na Padre Cacique
Sobre o terreno, será construída rua que ligará avenidas Beira Rio e Padre Cacique
A Justiça Federal deu prazo de 30 dias para que a Beira Rio Granito, que ocupava área do Município na avenida Padre Cacique, desocupe totalmente o local. A decisão foi da juíza federal Clarides Rahmeier, da Vara Ambiental, Agrária e Residual de Porto Alegre, durante audiência na tarde desta quarta-feira, 29, com a concordância do Ministério Público Federal. Participaram da audiência, além do  do Município, representantes da União, do Estado e do Sport Clube Internacional, que é parte na ação.
Na semana passada, a prefeitura de Porto Alegre iniciou a desocupação da área, cumprindo decisão judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre em ação de reintegração de posse que tramitava na Justiça Estadual. No sábado, 25, o Município foi notificado de decisão da Justiça Federal que determinava a suspensão dos trabalhos. A ação na Justiça Federal foi movida pela empresa, alegando que a área pertence à União. O terreno, de quase 2 mil metros quadrados, foi doado ao Município em 1958. A posse foi reconhecida durante a audiência de hoje tanto pelo Estado como pela União.
Sobre o terreno, será construída uma rua ligando as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique. As obras de alargamento das duas avenidas também passam sobre a área. A execução do trecho três da duplicação da avenida Beira Rio já está prejudicada. As obras de infraestrutura de drenagem do local já poderiam ter começado caso a desocupação não tivesse sido interrompida.
Foto: Samuel Maciel/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário