quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Restinga e Belém Novo terão serviço de lotação
Foram apresentadas, nesta terça-feira (21), as quatro propostas de empresas para operar as novas linhas de lotação dos bairros Restinga e Belém Novo, em Porto Alegre. As interessadas em prestar o serviço de transporte são Stadbus Transportes, Consórcio Seletivo Sul, Viação Reunidos e Consórcio Seletivo de Transporte por Lotação da Zona Sul. 
Segundo nota da Prefeitura de Porto Alegre, a expectativa é de que em 45 dias seja conhecida a empresa vencedora da permissão pública. "Até o final do ano, as linhas devem entrar em operação. Ao todo, serão 34 veículos do tipo táxi-lotação, todos adaptados para cadeirantes e com capacidade de 25 pessoas sentadas. Destes, 12 serão da linha Belém Novo e 22 da Restinga", afirmou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari. 
O projeto prevê que o novo serviço entre em operação com bilhetagem eletrônica, acessibilidade universal e ar-condicionado em toda a frota. Os veículos atuarão nas duas linhas, ligando bairros como Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol e Ponto Grossa ao Centro Histórico da cidade.
A linha Restinga passaria pela Juca Batista, Cavalhada e Azenha, enquanto a Belém Novo funcionaria pela Juca Batista, Wenceslau Escobar e Padre Cacique. Mesmo com trajetos mais longos por percorrerem bairros afastados do Centro, a lei garante o mesmo valor da passagem praticado na categoria de lotação comum – hoje definido em R$ 4,25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário