terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mudanças na Nilo Peçanha
Pedestres e motoristas aprovaram modificações na avenida Nilo Peçanha
O trânsito apresentou uma boa fluidez nos primeiros dias após as mudanças na Nilo Peçanha, segundo avaliação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As modificações ocorreram entre a avenida Carlos Gomes e a rua Teixeira Mendes, trecho de 1,5 quilômetro, e buscam uma maior fluidez e segurança viária para a região, na zona Leste da Capital. (fotos)
Para garantir uma faixa a mais de circulação nos horários do pico, foram proibidos alguns pontos de estacionamento ao longo do trecho, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, sentido bairro-Centro, e das 16h às 20h, Centro-bairro. Além disso, foi proibida a conversão à esquerda, no sentido Centro-bairro, no cruzamento da Nilo Peçanha com a rua Tomaz Gonzaga. Em razão da mudança, também ocorreu alteração de sentido duplo para sentido único de fluxo na rua Tomaz Gonzaga, entre Nilo Peçanha e rua Valdir Antônio Lopes.
Para quem está na Nilo Peçanha, sentido Centro-bairro, e pretende acessar a Tomaz Gonzaga, a alternativa é realizar o laço de quadra, convertendo à direita na rua Valdir Antônio Lopes e na Tomaz Gonzaga, cruzando a Nilo Peçanha.
O projeto viário, elaborado pelos técnicos de trânsito e circulação da EPTC, será estendido a outros pontos da avenida. “Tivemos um retorno positivo das mudanças, tanto no trânsito, quanto dos próprios motoristas e pedestres. Vamos ampliar as ações de reavaliação da sinalização ao longo da Nilo Peçanha, buscando melhorar a fluidez e a segurança de todos”, afirmou o diretor de Trânsito da EPTC, Carlos Pires.
Transporte – As linhas de ônibus 430 – Bela Vista/Anita e 430.2 – Bela Vista/Anita via Carazinho tiveram seus itinerário alterados e também estão fazendo o mesmo laço de quadra que os veículos de passeio.
Foto: Samuel Maciel/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário