terça-feira, 21 de agosto de 2012

Inscrições para voluntariado da Copa
Foi lançado nesta terça-feira, dia 21, às 9h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. 
A cidade-sede Porto Alegre esteve representada pelo gerente do Programa da Copa no Gabinete de Planejamento Estratégico, Robledo Castellano, e pelo representante do Governo do Estado, Paulo Conceição.  O evento marca a abertura das inscrições que irão ocorrer pelo site da Fifa, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que irá envolver milhares de brasileiros.
O cadastramento será realizado exclusivamente pelo site.  Após a inscrição, os selecionados passarão por entrevista, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas especificas. Os escolhidos não vão receber nenhum tipo de salário, porém, terão direito a uniformes, auxílio para deslocamento até o local de trabalho e alimentação durante o período em que estiverem atuando. É importante destacar que aqueles que escolherem uma cidade diferente da sua, não receberão por parte da Fifa nenhum auxilio hospedagem. O turno diário dos voluntários durará até 10 horas. A disponibilidade necessária será para trabalhar durante 20 dias corridos.
Os voluntários serão divididos em dois grupos: os especialistas, que buscam o atendimento de alguma área como imprensa, departamento médico etc, e os generalistas, que são aqueles que vão atender outras áreas, porém com um foco mais voltado ao atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário