quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Bom dia
Fui repórter e cronista esportivo durante muitos anos. Transitei, sem restrições, pelos meandros de Inter e Grêmio. Fui setorista nos dois clubes e jamais recebi qualquer tipo de reclamação em qualquer lado. Procurei, sempre, ser o mais profissional possível. E consegui.
Daquele tempo, até hoje, tenho comigo que muitos cronistas não conseguem separar o amor pelo time que torcem da profissão de jornalistas esportivos. As cores estão acima da profissão. E isto, no meu entender, acaba prejudicando não só ao profissional como ao próprio futebol gaúcho. Vamos analisar o episódio envolvendo as obras do Beira Rio.
Não dá para negar que uma parte da imprensa não consegue aceitar que apenas o estádio do Inter tenha sido selecionado para a Copa. Acredito, sinceramente, que se a Arena do Grêmio estivesse pronta, também seria selecionada. Mas não estava quando foi feita a escolha.
A partir da escolha pela FIFA, passou a se questionar se as obras ficariam prontas, se havia um plano B, que tudo indicava que o Beira Rio seria descredenciado, e por ai vai.
Agora, não tem um só dia que não se fale na interdição do estádio. Ainda ontem li que já estava decidido que o Grenal seria em Caxias, que o MP já interditara o Beira Rio.
Pois no final da tarde, por unanimidade, os desembargadores decidiram que o estádio do Internacional pode seguir recebendo jogos do Brasileirão. O Grenal do primeiro turno será lá. Ponto final.
Acho que já está na hora de certos cronistas esportivos assumirem a profissão e guardarem a camiseta do time preferido.
No vídeo de hoje, um som internacional com o saxofonista Kim Waters na música Red, Red wine. Aproveitem e tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário