terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bom dia
Depois do segundo dia de leitura do relatório do ministro Joaquim Barbosa, mais pedidos de condenação de réus do mensalão ocuparam o noticiário. Agora foi a vez do ex-diretor de marketing do banco do Brasil, Henrique Pizzolato, ser acusado de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Marcos Valério e seus sócios podem ser condenados, segundo o relator, por corrupção ativa e peculato.
É bom destacar que os réus mencionados estão classificados entre os peixes miúdos. Estes podem pegar penas maiores. Já os grandões, como José Dirceu e José Genoino, por exemplo, estão entre os que, segundo especialistas, podem ser condenados, mas com penas que não passarão de direitos políticos suspensos.
De qualquer forma, até aqui, a emenda tem sido melhor do que o soneto, criando em todos nós a expectativa pela aplicação da justiça em quem ocupou cargos para tirar proveito político partidário com dinheiro público.
No espaço musical do começo do dia, um momento de muita beleza no encontro de dois monstros da nossa MPB: Elis e Tom. Numa gravação para o Fantástico, em 1974, eles tocam e cantam Corcovado. É muito bonito. Assim como espero que seja esta terça para todos, a quem desejo Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário