segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rápidas - 2


Dilema do PSOL
Na relação, confirmada, de candidatos do PSOL à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, consta o nome de Luciana Genro. O dilema está na possibilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TER) indeferir o registro de Luciana. Como se sabe, a lei impede que parentes de até 2º grau de ocupantes do Executivo, concorram à cargos eleitorais. A direção do partido diz que, caso ocorra o indeferimento, ocorrerão recursos até o Supremo.

Dívidas com a União.
O deputado Alexandre Postal (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa estará em Brasília, quarta-feira (4), liderando a comitiva de mobilização que reúne parlamentares de todo o Brasil pela renegociação das dívidas dos estados com a União.

PSTU homologa candidatura
Em convenção realizada no sábado, o PSTU homologou a candidatura de Érico Corrêa à prefeitura de Porto Alegre. Sua companheira, candidata à vice, será Resplande de Sá. Concorrem à Câmara de Vereadores, Vera Guasso, Júlio Flores, André Behle e Matheus “Gordo”.

PRTB e PTdoB com Villaverde
Desde sábado, após convenções municipais, a candidatura de Adão Villaverde (PT) tem o apoio d mais duas siglas: PRTB e PTdoB. Os dois partidos haviam prometido apoiar José Fortunati (PDT), mas o apoio foi inviabilizado, segundo dirigentes pedetistas, pelo pedido de espaços na atual administração. Villaverde terá mais 40 segundos no programa de TV.

PSOL confirma Robaina.
O PSOL confirmou a candidatura de Roberto Robaina à prefeitura da Capital. Goretti Grossi, professora, será a vice. O partido terá 50 candidatos à Câmara Municipal. Robaina prometeu que “os secretários do governo do PSOL receberão o salário médio do funcionalismo público municipal”.

Venda de carros
Cerca de 350 mil veículos novos foram vendidos no mês de junho. A informação é da indústria automobilística que festejou o melhor junho de todos os tempos. O número de carros vendidos em junho é 22% maior do que o de maio. O crescimento é creditado à redução do IPI.

Vagas no Emilio Meyer
Existem vagas para alunos do 1º ano e para transferências, na Escola Municipal Emilio Meyer, de Porto Alegre (Avenida Niterói, 472), nos turnos da tarde e da noite. Interessados devem procurar a secretaria da escola entre 15 e 21 horas. Informações pelos telefones (51) 3219.2608 e 3289.5990


Nenhum comentário:

Postar um comentário