segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fortuna dos aloprados vai para o governo
Depois de quase seis anos, não apareceu ninguém reclamando a propriedade do dinheiro encontrado com os chamados “aloprados do PT”. São US$ 248,8 mil e R$ 1,168 milhão que, por decisão do juiz Paulo Cezar Alves Sodré, de Cuiabá (MT), serão entregues ao Governo Federal. “Caso não haja qualquer manifestação em 90 dias convertam-se tais valores em renda em favor da União”, sentenciou o juiz.
O dinheiro foi aprendido pela Polícia Federal em 15 de novembro de 2006 com componentes do grupo de inteligência do PT. Eles planejavam comprar o dossiê Vedoin, que reunia denúncias falsas contra José Serra, então candidato do PSDB ao governo de São Paulo.
Na ocasião, foram presos em flagrante Valdebran Padilha e Gedimar Passos. Valdemar tinha sido tesoureiro do PT em Mato Grosso do Sul. Gedimar, que se apresentava como advogado, tinha sido agente da PF.
O então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, querendo diminuir a importância do caso, afirmou que aquilo era obra de “um bando de aloprados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário