segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rápidas - 1


Boca do cofre
Uma turma do PT, liderada por José Dirceu, está trabalhando com empenho máximo para indicar o substituto de Yole Mendonça, a número 2 de Helena Chagas na Secom, que acaba de se aposentar.
É um cargo-chave: seu responsável decide onde alocar as volumosas verbas governamentais de propaganda. Há uma chance, porém para que um nome técnico seja nomeado.(Lauro Jardim/Veja)
Caças da FAB quebram vidraças do STF
Aviões da Esquadrilha da Fumaça que realizavam voo rasante durante a cerimônia de substituição da bandeira, neste domingo, em Brasília, destruíram algumas vidraças de prédios públicos, entre os quais o do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a FAB, dois caças modelo Mirage 2000 sobrevoavam a Praça dos Três Poderes, quando "uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos", de acordo com nota. "O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes", completa o comunicado da Força Aérea Brasileira.

Demóstenes: Relatório será votado na quarta
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve se reunir nesta quarta-feira (4), às 10h, para analisar o parecer do Conselho de Ética que pede a cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Caso o documento seja aprovado, o Plenário decidirá, em votação secreta, se Demóstenes perde ou não o mandato. A representação contra o senador foi feita pelo PSOL, que pede apuração de suposto recebimento de vantagens indevidas do empresário Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal por chefiar uma quadrilha de jogos ilegais.

Rio é patrimônio mundial
A Unesco declarou neste domingo (1º) o Rio de Janeiro como Patrimônio mundial. O anúncio foi feito em uma reunião que acontece em São Petersburgo, na Rússia. A decisão é do comitê do patrimônio da organização. A aprovação da cidade se deu graças aos famosos pontos turísticos do Rio, a exemplo do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. Na apresentação, a cidade é mostrada como um local onde o urbano se funde com belezas naturais exuberantes – formando uma "cultura de rua" com espaços abertos, parques e jardins que fazem parte da vida dos cariocas.

Sem cenas cinematográficas
Os ministros do STF estão convencidos de que alguns dos réus do mensalão serão condenados à pena de prisão. Sobretudo, os que cometeram vários delitos. Mas os ministros advertem que nenhum dos réus condenados sairá do STF algemado. Eles explicam que, após a tomada da decisão, será preciso aguardar a divulgação dos acórdãos, o pedido e o julgamento dos embargos declaratórios, para que o processo transite em julgado. Só aí é que as penas serão executadas. Além da prisão, em regime fechado, semiaberto ou aberto, os condenados poderão ser submetidos a penas restritivas de direitos, à prestação de serviços comunitários e ao pagamento de penas pecuniárias.(Ilimar Franco/O Globo)

Emergências lotadas irritam pacientes

Três casos graves de atrito entre pacientes que aguardavam na fila de espera por atendimento de urgência e funcionários dos hospitais, foram registrados em instituições da Região Metropolitana. No Hospital Conceição, na madrugada de domingo, cerca de 30 pessoas discutiram com atendentes e seguranças do plantão. O motivo foi a grande demora no atendimento.
No meio da semana, na emergência pediátrica do Conceição, funcionários chamaram a Brigada Militar em função das reclamações dos pais das crianças que aguardavam atendimento há oito horas. Na terça-feira, em Viamão, uma jovem depedrou a um idade de emergência depois de uma longa espera por atendimento.
A prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Saúde anunciou novos leitos para a Santa Casa a partir desta segunda feira.


Estúdio Geraldo Flach será inaugurado terça-feira
O novo estúdio Geraldo Flach, localizado junto ao Teatro de Câmara (rua da República, 575), será inaugurado terça-feira, 3, às 20h. O espaço foi criado para oferecer à comunidade musical gaúcha uma alternativa sem custos e de alta qualidade técnica para gravação de projetos artísticos em CD. O estúdio foi obtido com financiamento do Ministério da Cultura (MinC), gerido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
A adequação do espaço físico do estúdio foi concluída e já nos próximos dias deve acontecer a publicação de um edital que selecionará projetos musicais para registro em CD. A localização do equipamento junto a um teatro teve a objetivo de oferecer aos músicos, além da possibilidade de registro em estúdio, a chance de realizar gravações ao vivo, com presença de público.
De início, o projeto levaria o nome de Araújo Vianna, e ficaria próximo ao auditório homônimo. Posteriormente, com a decisão técnica de instalação no Teatro de Câmara, tomou corpo a ideia de homenagear o pianista e compositor Geraldo Flach, falecido em janeiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário