terça-feira, 31 de julho de 2012

Protesto de servidores fecha ponte do Guaíba

Depois, manifestantes fizeram caminhada até Centro da Capital congestionando a Castelo Branco.

Servidores federais realizaram protesto na manhã de hoje, bloqueando o trânsito na Ponte do Guaíba e congestionando o trânsito na Avenida Castelo Branco até o Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. O protesto começou às 7h45min quando manifestantes  bloquearam o trânsito sobre o vão móvel da Ponte do Guaíba, nos dois sentidos por mais de uma hora. O congestionamento atingiu mais de 10 quilômetros.
Houve um momento de tensão quando motociclistas exigiam a liberação do trânsito e uma manifestante chegou a sentar sobre o capô de uma viatura da Polícia Federal. Logo após, os manifestantes decidiram liberar o trânsito e iniciaram uma lenta caminhada até o Centro da Capital, ocupando duas pistas da Avenida Castelo Branco, complicando seriamente o deslocamento de quem queria chegar a Porto Alegre.
Por volta de 10h30min a manifestação ocupou o Largo Glênio Peres com servidores gritando palavras de ordem como “Servidor na rua, Dilma a culpa é tua”.
Silvia Regina Souza Vieira,  diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Estado (Sindisprev-RS), informou que a manifestação era uma represália ao cancelamento das reuniões com o governo federal marcadaas para esta semana. Os servidores querem melhores condições de trabalho e atendimento ao público, reposição real de 22% além de contratação de mais servidores.
-Se não houver uma conversa, esse tipo de manifestação ficará mais freqüente, alertou Sílvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário