terça-feira, 31 de julho de 2012

Centros de treinamento para Copa
A primeira versão do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo será lançada nesta quarta-feira, 1º, pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa 2014. O evento será às 9h30, no Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Após o lançamento, a relação estará disponível para todos os países filiados à Fifa.
No Estado, 22 cidades foram inspecionadas pelos Representantes do COL - Fifa para se tornarem Centros de Treinamento de Seleções. Para este primeiro catálogo, a expectativa dos gestores da sede do mundial Porto Alegre é que 20% dos relacionados sejam municípios gaúchos.  O comitê organizador da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 recebeu mais de 340 inscrições de todo o país. 
Os centros de treinamentos de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo. O catálogo é apresentado às seleções classificadas para que elas decidam o local onde ficarão concentradas e realizar sua pré-temporada.  
Para a definição das cidades são analisados mais de cem detalhes nos campos e hotéis. Outros pontos importantes observados pelo COL são a proximidade do aeroporto da cidade sede do evento e, também, que o hotel possua 55 quartos que fiquem exclusivos à delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário