terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições no Grêmio
Fábio Koff poderá ser candidato único
No dia 24 de setembro acontece o primeiro turno das eleições do Grêmio, somente no âmbito do Conselho Deliberativo do clube. Para chegar ao segundo turno, ou seja, a eleição direta dos sócios, o candidato que desejar presidir o tricolor deverá superar a cláusula de barreira que caiu para 20% de aprovação entre os conselheiros.
Cresce entre os gremistas a idéia de que Fabio Koff seja o candidato único. Para isto, várias correntes e grupos estão trabalhando no sentido de alcançar o índice, dentro do Conselho, que permitirá sua candidatura.
O movimento Grêmio Independente, que integrava a aliança que elegeu Paulo Odone, havia decidido lançar candidato próprio. Liderados, entre outros, por Antonio Vicente Martins, pretendiam lançar Raul Régis de Freitas Lima, que atualmente preside o Conselho, mas não pretende concorrer.
É bom lembrar que o Grêmio Independente tem mais dos que os 63 votos necessários para superar a cláusula de barreira, podendo indicar um candidato á presidência.
Hoje, sabe-se que existe um trabalho entre os componentes do movimento para que o Grêmio Independente apóie a candidatura de Koff, consolidando a idéia de candidato único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário