terça-feira, 17 de julho de 2012

Rápidas - 1

Vítimas da ditadura
Com a finalidade de superar traumas gerados pelas violações ocorridas durante o regime militar, o governo vai instalar clínicas de apoio psicológico e oferecer tratamento a vítimas da ditadura. A intenção é dar suporte emocional para que possam prestar depoimento na Comissão da Verdade. O projeto “Clínicas do Testemunho” é uma iniciativa da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça.

Cadastro positivo
Sancionada a mais de um ano, a lei do cadastro positivo, que autoriza a inclusão do perfil de bons pagadores em bancos de dados, deverá começar a ser aplicada. Até o fim do mês deve ser editado o decreto federal complementar que regulamentará a lei.

140 milhões de eleitores
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 7 de outubro, 138.492.11 eleitores, de 5.568 municípios brasileiros irão ás urnas para eleger prefeitos e vereadores. Os quase 140 milhões de brasileiros terão que escolher entre 464.701 candidatos.

Recursos do FGTS
A cada quatro meses a Caixa Econômica Federal deverá prestar contas ao Conselho Curador do FGTS e ao Ministério das Cidades, das aplicações realizadas com o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa terá que dar prioridade aos projetos de melhoria do transporte coletivo e na compra de cotas de fundos de investimentos imobiliários.

Fusão do DEM com PMDB
O senador Valdir Raupp, vice-presidente nacional do partido, disse que o PMDB está estudando a fusão com outros partidos após as eleições de outubro. Raupp disse que não pode citar as legendas que estão sendo procuradas, mas admitiu que o DEM encabeçaria a lista.

Famílias endividadas
A Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo de São Paulo, divulgou pesquisa revelando que 62,5% das famílias brasileiras estavam endividadas em 2011. O número significa um crescimento de 6,39% em relação a 2010.

Greve em Candiota
Chega a 60% o número de trabalhadores em greve nas duas unidades da Usina Termelétrica Presidente Médici, em Candiota. Eles reivindicam um reajuste salarial de 10,47% e informam que a greve não tem previsão para terminar.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas avenidas Assis Brasil, Ipiranga, Severo Dullius, Bento Gonçalves, Farrapos e Tarso Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário