terça-feira, 17 de julho de 2012

Celular: Fortunati tenta solução
Na busca de uma solução para o problema surgido com a proibição de comercialização de novas linhas por operadoras de telefonia em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati convocou uma reunião com as operadoras, OAB, Procon, secretários municipais e vereadores ligados ao assunto. Ele quer encontrar uma solução para a má qualidade do serviço prestado.
O diretor executivo do Sindicato das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy, a legislação em Porto Alegre não acompanhou as mudanças tecnológicas. Para ele, a única solução para melhorar o serviço é alterar as leis atuais.
Contrário às afirmações de Levy, o prefeito Fortunati defende a legislação que, segundo ele, é adequada e tem por objetivo protegeer a população e o meio ambiente. Para Fortunati, mesmo que a lei não seja perfeita, também faltam investimentos em tecnologia por parte das opeeradoras.
As operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo foram proibidas pelo Procon de Porto Alegre de comercializar novas linhas de celular e internet 3G, até que as medidas solicitadas sejam cumpridas. Além da suspensão, as empresas devem realizar contrapropaganda, informando o público sobre as regiões onde há pouco ou nenhum sinal.
Segundo o representante da SindTeleBrasil, duas das quatro operadoras já haviam ingressado na justiça para tentar reverter a ação do órgão, motivada por uma representação da OAB gaúcha, em razão da má qualidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário