terça-feira, 5 de junho de 2012

Sonhando com o PP
Manuela: “Temos diminuta capacidade de investimentos por parte da nossa administração porque não descobrimos nosso papel nesse momento econômico brasileiro”.

Fortunati: “A deputada Manuela não conhece Porto Alegre, fica muito tempo em Brasília e, certamente, não conhece o novo modelo de gestão que serve de exemplo para todo o país”.

Faltaram lugares no Plenarinho da Câmara Municipal na noite de ontem (4) durante o encontro do diretório municipal do PP com os candidatos José Fortunati (PDT) e Manuela D’Avila (PC do B). Eles buscam o apoio dos progressistas para a eleição municipal de outubro.

Manuela, que falou primeiro, disse que não é a primeiraq vez que busca o apoio do PP, lembrando a eleição municipal passada. “Eu perdi a eleição e passei esses últimos anos observando aquilo que deu certo e errado na nossa cidade”, afirmou a comunista. Ela questionou o atual modelo de gestão municipal “que parou no tempo”. Para ela, o prefeito tem que ser um empreendedor.
Manuela D’Avila prometeu aos progressistas que, caso a união enyre os partidos se concretize, “vocês administrarão junto comigo”.

Fortunati, que entrou por uma porta lateral, evitando o encontro com sua adversária, destacou a importância da manutenção da aliança com o PP. “Quero reafirmar meu interesse e o interesse de toda a coligação em contar com o PP. Seria uma contradição nossa não tê-los ao nosso lado”, lembrou o pedetista. Ele disse que, caso tenha o apoio dos progressistas, esses terão protagonismo ainda maior em seu governo. Hoje o PP tem duas secretarias, mas Fortunati prometeu que o partido terá o mesmo espaço que o PTB e o PMDB. “Essa parceria, que começou em 2005, vem transformando, modernizando a cidade e poderá fazer muito mais a partir de 2013”, disse o atual prefeito.
Após concluir sua apresentação, José Fortunati foi aplaudido de pé pelos presentes.
O diretório ,unicipal do PP marcou nova reunião para o dia 11 de junho, segunda-feira, para que os 101 membros definam com quem querem coligar. O total de votos será de 107, uma vez que membros com mandato (os vereadores João Dib, João Carlos Nedel, Beto Moesch e Kevin Krieger, a senadora Ana Amélia lemos e o deputado estadual Mano Changes) têm direito a dois votos. A votação será secreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário