quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rápidas...

Impeachment de Lugo
A Câmara de Deputados do Paraguai aprovou nesta quinta-feira um pedido de julgamento político para destituir o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, por "mau desempenho de suas funções". A petição de impeachment foi aprovada por 76 votos contra 1 (da deputada do partido de esquerda Frente Guazú), após a matança de seis policiais e onze sem-terras em um choque armado na sexta-feira passada. O caso ainda precisa passar pela aprovação do Senado, que tem a palavra final.

TJ decide se solta Cachoeira
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal julga nesta quinta-feira um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do contraventor Carlinhos Cachoeira. A 2ª Turma Criminal da corte analisa o caso depois que o juiz Sérgio Bittencourt negou uma liminar pedindo a libertação do homem que comandava a máfia dos caça-níqueis em Goiás.

Mensalão
O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, confirmou que o julgamento do mensalão deverá terminar no mês de agosto. Ele disse que, apesar das pressões políticas, a apreciação será técnica.

PSD na TV
Está marcado para hoje, no STF, o julgamento que deverá decidir a participação do PSD na campanha eleitoral deste ano. Diversos partidos questionaram, em ação, se uma legenda que não elegeu representantes para a Câmara tem direito a tempo de campanha na TV e no rádio.

Plano de saúde dos senadores
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação civil na Justiça contra irregularidades no programa de assistência médica a senadores e seus familiares. O benefício, que é vitalício, não conta com qualquer contrapartida financeira dos senadores sendo de uso ilimitado. O Senado gastou, em 2010, quase R$ 98 milhões para atender cerca de 23 mil beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário