segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rápidas - 2


Erundina ficou com ciumes
O deputado federal e ex-governador Paulo Maluf (PP-SP) disse na manhã 
desta segunda-feira (25) que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) ficou "enciumada" pela presença do ex-presidente Lula em sua casa, na semana passada.
"Ela tomou uma decisão, segundo os jornais, por ciúme", disse Maluf. "Ela ficou enciumada porque o Lula não foi na convenção dela, mas foi à minha casa. Mas isso não é problema meu. Se ele vier uma segunda ou terceira vez, vou ficar muito feliz”.

Cassação de Demóstenes
O Conselho de Ética do Senado votará nesta segunda-feira (25) o relatório sobre o processo contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de envolvimento com o esquema de Carlinhos Cachoeira.
A votação estava marcada para a última segunda-feira (18), mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli determinou o adiamento após mandado de segurança impetrado pela defesa do senador.

Presidente do STF cobra pressa na ação do mensalão
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, enviou ofício ao ministro Ricardo Lewandowski advertindo que ele precisa devolver hoje a revisão do processo do mensalão para que o julgamento comece no dia 1º de agosto. Na prática, o presidente do STF cobra pressa do colega de corte para que o calendário do principal julgamento do ano seja obedecido.
Britto tomou essa iniciativa na noite de quinta-feira depois de tentar, sem sucesso, conversar com Lewandowski sobre o assunto naquele dia.

Bancos facilitam renegociação de dívida atrasada
Os altos e resistentes índices de inadimplência no Brasil estão fazendo com que bancos, varejistas e operadoras de cartão ofereçam condições melhores para os clientes quitarem dívidas em atraso. O parcelamento pulou de três para 12 e até 24 meses. Multas e taxas têm sido zeradas.

Rejeitado pedido para anular julgamento de Lugo
A Suprema Corte de Justiça do Paraguai rejeitou nesta segunda-feira uma ação de inconstitucionalidade apresentada na última sexta-feira pelo ex-presidente Fernando Lugo para anular o julgamento político do Congresso que o destituiu do cargo. A sala constitucional da Corte rejeitou "in límine" (sem analisar) a ação que denunciava a suposta violação do direito de defesa no julgamento político.
 A iniciativa de Lugo se baseou na suposta parcialidade dos senadores no sentido de anunciar antecipadamente o resultado do procedimento de julgamento político (o impeachment), além de violar o direito à defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário