quarta-feira, 13 de junho de 2012

Progressistas inconformados
Alguns membros do diretório metropolitano do PP, plenamente identificados com a posição da senadora Ana Amélia Lemos, deixaram a reunião do partido, quando foi decidido o apoio da sigla à reeleição de José Fortunati, visivelmente contrariados. A maioria dos descontentes saiu do plenário da Câmara Municipal antes mesmo de ser anunciado o resultado da votação.
O presidente do partido, Celso Bernardi, que votou pelo apoio à comunista Manuela D’Ávila, disse que não punirá os membros do partido que votaram a favor do pedetista. “Vou deixar na consciência das pessoas”, declarou. Para o deputado Mano Changes a opção por apoiar Fortunati é absurda pois colocou a sigla em confronto com sua maior liderança no momento. A líder do movimento em favor da aliança com a candidatura comunista, senadora Ana Amélia Lemos, já anunciou que vai participar atiivamente da campanha, inclusive subindo nos palanques da deputada do PC do B.
Enquanto isso, nos bastidores do PP, vários progressistas consideram a atitude como uma afronta a democracia partidária, expressa na votação que decidiu apoiar Fortunati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário