quarta-feira, 13 de junho de 2012

Assembleia aprova nova estatal
Como era de se esperar, a base aliada aprovou mais um dos projetos encaminhados pelo governo do Estado em regime de urgência. Por 31 votos contra 9, os deputados aprovaram a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que vai administrar os pedágios estaduais a partir de 2013. Agora o governador Tarso Genro (PT) terá que enviar um novo projeto identificando os novos cargos necessários e respectivos salários. O projeto deverá estar na Assembléia até setembro.
Mas a questão dos pedágios não se esgota com a criação da EGR. Em 2013, quando chegarem os resultados da Consultoria (contratada por cerca de R$ 7 milhões) sobre o balanço nas estradas, o governo deve enviar novo projeto ao Legislativo tratando, exclusivamente das concessões privadas.
Enquanto o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT) definia a aprovação como “histórica e que fortalece a tese do governo de mudar o modelo atual”, deputados de oposição criticaram a criação de mais uma estatal que, segundo eles, não descarta a criação de novos pedágios, ainda que comunitários. Gilberto Capoani (PMDB) disse que “embutida no projeto da EGR está a autorização para a criação indiscriminada de novos pedágios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário