segunda-feira, 25 de junho de 2012

Opinião


Pra que mentir?
O grande Paulinho da Viola gravou, de Cartola, outro grande, um samba inesquecível: Pra que mentir? Uma letra que junto com a melodia maravilhosa, formam um dos sambas mais bonitos gravados pelo cantor.
Lembrei do título ao ler a notícia, no Correio do Povo de hoje, de que o “preço da gasolina sobe até na bomba”. E o meu espanto se dá em razão de, ainda no sábado, quando foi confirmado o aumento de 7,83%, ouvi e li a presidente da Petrobras, a presidente Dilma e o ministro Mantega, afirmarem que o preço seria apenas para as refinarias e que o consumidor não seria atingido. Pois não passamos do domingo e já temos gasolina mais cara em todas os postos. A correção nas bombas varia entre  R$ 0,08 a R$ 0,10 por litro. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes (Sulpetro), Adão Oliveira da Silva, não houve alta. Para ele, devido a forte concorrência os preços estavam no limite de queda. Os reajustes não foram aumentos e sim pequena reposição de margens. O presidente ainda não sabe afirmar se haverá, ou não, aumento de preço dos combustíveis para o consumidor. De qualquer forma, já estamos pagando mais caro pela gasolina e pelo óleo diesel.
Aí é que entra o lindo samba do cartola. Todo mundo já está cansado de saber que quando o governo ou alguma autoridade afirma que haverá reajuste de preços, e que o aumento não atingirá o bolso do consumidor, podemos preparar a carteira pois é aumento na certa. Então, é exatamente como diz o titulo do samba que o Paulinho da Viola canta: Pra que mentir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário