segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rápidas - 1


Gasolina
Previsto para vigorar a partir de hoje, desde sábado estamos pagando mais caro pela gasolina em Porto Alegre. Mesmo que o presidente do Sulpetro afirme que se trata de uma reposição de margens, os preços subiram nas bombas.

Mensalão
Poderá atrasar em uma semana o início do julgamento do mensalão. O revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski precisa liberar, ainda hoje, os autos, para evitar o atraso. O início do julgamento está previsto para 1º de agosto.

Chute o balde
Os professores estão preparando mais uma para cima do governo estadual. Hoje o Cpers ingressa na Justiça com o questionamento sobre os critérios de avaliação do concurso do magistério. Para o dia 29, está sendo preparado um ato público: Indignado? Chute o Balde, para “denunciar o desmonte da Educação no Estado”.

Uruguai vai plantar maconha
O governo do Uruguai anunciou que começará a plantar maconha a partir do mês de setembro. A decisão foi tomada após a aprovação da lei que regularizará a produção e a venda da droga. A colheita da maconha se dá depois de seis meses do plantio.

Réu é candidato
O deputado federal João Paulo Cunha (PT), será o único réu do mensalão a concorrer nas eleições de outubro. Ele foi confirmado como candidato à prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. João Paulo era presidente da Câmara, quando sua mulher sacou R$ 50 mil da conta da empresa de Marcos Valério que, logo em seguida, ganhou licitação para prestar serviços à Câmara.

Mega-Sena
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do sorteio da Mega-Sena realizado no sábado. Na próxima quarta-feira o prêmio poderá ser de R$ 25 milhões. Os números sorteados foram: 09 – 26 – 34 – 43 – 53 e 54.

Cláudio Humberto
O jornalista comentou, em seu blog, o impeachment de Fernando Lugo. “Muitos dos que reclamam do impeachment do paraguaio Fernando Lugo jamais se importaram com suas vítimas de assédio sexual, inclusive menores, nas quais o então bispo fez incontáveis filhos”.

Tarso Genro
Também o governador Tarso Genro (PT), comentou a saida do presidente Paraguaio. Para Tarso, o impeachment não foi um acontecimento politico isolado do contexto brasileiro. Tarso comparou a queda de Lugo a uma “tentativa de golpe político” sofrido por Lula no episódio do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário