sexta-feira, 15 de junho de 2012

Opinião


Novos tempos
De um modo geral, as coisas mudaram muito nos últimos anos. Tem gente, quando se fala assim, que acha que tudo é saudosismo. Não é não. Basta pensar um pouco, analisar o que vem ocorrendo para ver que realmente muita coisa mudou.
Vamos falar no tempo, pra começo de conversa. Quando eu era guri, lá em São Gabriel, a mãe nem guardava as roupas de verão pois, quando maio começava a apresentar os primeiros dias de frio, a gente já sabia que, lá pelo meio do mês teríamos o tradicional veranico de maio. Dias com temperatura mais alta que logo davam lugar ao inverno que sempre chegava com geada e muito frio. Pois hoje, dia 15 de junho, estamos vivendo um verdadeiro dia de verão. Temperatura que começou em 19º e sei lá onde vai chegar. Em São Luiz Gonzaga, ontem, tivemos o dia mais quente de junho, no século, 30,8%. Vamos combinar que, pelo menos em termos de temperatura, as coisas mudaram.
CPI, como antigamente, não existe mais. Hoje tudo parece ser uma grande festa com preparativos, encontros de todo o tipo e, no final, todo mundo abraçado e comemorando. Satisfeitos com uma pizza, das grandes, servida de acordo com o paladar de cada um. CPI, hoje, tem até musa. Duvida? Pois já convocaram para depor,  a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que muitos já denominam de “musa da CPI”, com direito a foto enorme nas capas dos jornais.
Bandido, assassino, foragido e protegido pelo governo, se transformou em “ativista político” e é recebido com festa, inclusive por autoridades. Vira escritor e, ninguém duvide, pode se transformar em sucesso nas livrarias.
Nem vou falar em milionário que casa com garota de programa, é assassinado e,depois de morto, a gente fica sabendo que tinha uma amante, também garota de programa.
Sã apenas alguns exemplos de como tudo foi se transformando ao longo dos anos. Tanto que hoje, quando se tenta argumentar sobre alguma mudança, as pessoas dizem: “hoje é diferente”. Pois é, sem qualquer dúvida, estamos vivendo novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário