sexta-feira, 15 de junho de 2012

O fim do Rottweiler e do Pittbull

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, resolveu adiar, provavelmente para terça feira (19) a votação do projeto que proíbe a reprodução e importação de cães das raças rottweiler e pittbull, puros ou mestiços. Pela lei, os cães deverão ser esterilizados dentro de 45 dias após a aprovação do projeto, passar por exames veterinários a cada três meses e usar focinheira ao sair para rua.
A  proposta é de 199 e foi encaminhada pelo ex-deputado Cunha Bueno (PPB-SP), com a intenção de disciplinar a circulação dos animais das raças mencionadas e punir os proprietários que não cumprirem a lei. A pena prevista é de um a seis meses de prisão.


Jornada de trabalho de motoristas
O Diário Oficial da União publicou a regulamentação da jornada de trabalho dos motoristas profissionais. A fiscalização sobre horas de descanso obrigatórias, será feita de acordo com as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)

Doadores de sangue
O Ministério da Saúde quer utilizar as redes sociais para aumentar o número de doadores de sangue no país. Atualmente, o Brasil tem 2% da população cadastrada como doadores regulares de sangue. O objetivo é atingir os 3% recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário