terça-feira, 19 de junho de 2012


Erundina não aceita aliança com Maluf

Em entrevista ao site da revista VEJA, a deputada federal Luiza Erundina afirmou que vai rever a decisão de compor a chapa com o petista Fernando Haddad. Erundina falou  poucas horas depois que Paulo Maluf oficializou o apoio do PP à Haddad.
“Se for por nomes, meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou. "Não preciso ser vice para fazer política."  disse Erundina. Ela fez questão de salientar que a aliança com seu adversário histórico foi feita “à sua revelia”. Ontem à noite, ela teve uma longa conversa com Haddad e segundo a deputada, o pré-candidato garantiu que aliança com o PP não estava fechada. “Ele praticamente desconversou”. Ela disse ter mostrado a Haddad sua preocupação com a coligação com Maluf. 
.”É demais para mim. É muito além do razoável”, disse. “É constrangedor ver Lula e Haddad na casa de Maluf celebrando essa aliança." comentou Erundina
A deputada questiona se vale a pena se “aliar a forças nefastas da política brasileira” em troca de “um minuto a mais” no tempo de televisão. “No momento que instalamos a Comissão da Verdade para desvendar crimes da ditadura, o PT se alia a um dos tentáculos da ditatura militar."


Começa quinta feira o 7º Festival de Inverno

O 7º Festival de Inverno de Porto Alegre abre a programação na quinta-feira, 21 de junho, às 19h30, no Teatro Renascença (avenida Érico Veríssimo, 307), com o grupo instrumental argentino Violentango, que no ano passado foi uma das atrações do Glastonbury Festival, um dos mais prestigiados da música. Na ocasião, será apresentada  a programação geral do evento, que acontecerá de 23 a 29 de julho e inclui 20 shows, seis cursos e três palestras com personalidades consagradas na área de literatura e humanidades, mais um espetáculo de dança e uma exposição de artes plásticas. Metade dos convidados do show do Violentango será de artistas e professores que se apresentarão no festival, mais profissionais de imprensa, e a outra metade dos convites (150) será destinada ao público em geral, com senhas gratuitas que deverão ser retiradas no local, uma hora antes do espetáculo.
As atrações do 7º Festival de Inverno de Porto Alegre, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), se concentrarão no Teatro Renascença, Teatro de Câmara, Sala Álvaro Moreyra e Teatro do Bourbon Country. A Igreja das Dores, com música clássica, e palcos descentralizados nos bairros Restinga, Lomba do Pinheiro e Humaitá completam as locações do evento. Novidade na programação deste ano, a introdução de atrações de dança e artes plásticas segue a política de valorizar os vencedores dos Prêmios Açorianos, conferidos pela SMC.
A partir deste ano, o Prêmio Açorianos de Artes Cênicas será dividido nas categorias Dança e Teatro, com cerimônias de premiação distintas. Assim, as futuras edições do festival deverão acomodar mais apresentações de dança, a exemplo do que já acontece com os vencedores do Açorianos de Música, que tradicionalmente ocupam o Teatro de Câmara. Obras dos artistas plásticos agraciados com os Prêmios Açorianos ocuparão o saguão do Centro Municipal de Cultura, principal sede do festival.

Dem apóia Fortunati
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18) o Conselho Político do Democratas aprovou apoio à candidatura _a reeleição do prefeito José Fortunati.
Assim, o Dem coloca fim à tentativa de candidatura própria com o deputado Paulo Borges que disse não ver como um sacrifício o abandono da disputa. Ele lembrou que houve falta de incentivo financeiro do diretório nacional para suprir os altos custo de uma campanha majoritária.
Com a adesão, o PDT consolidou a desejada ampla aliança que ao todo soma 11 partidos. A composição fica assim: PDT, PMDB, PP, PTB, PPS, PRB, PMN, PRP, PRTB, PTdoB e Dem. O tempo em rádio e televisão também sobe, para quase 10 minutos - cerca de 1/3 do total. Segundo o presidente municipal do PDT, deputado federal Vieira da Cunha, há um consenso entre os aliados para que o espaço não seja utilizado para atacar os adversários, mas para mostrar ações de governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário