quarta-feira, 30 de maio de 2012

Serenata Iluminada no Parque da Redenção
Após o sucesso da ação colaborativa dos ativistas do portoalegre.cc, desenvolvida em conjunto com as entidades e moradores do Morro da Polícia no último sábado, 26, uma nova causa vai se transformar em ação na cidade. Na última reunião de voluntários, surgiu a ideia de uma serenata iluminada na Redenção para chamar a atenção à necessidade de iluminação pública e segurança no parque.
Os ativistas estão propondo uma iluminação especial com baixa intensidade, durante a noite para não comprometer o desenvolvimento de plantas e descanso dos animais. Os organizadores estão convidando pessoas ligadas à área para comparecerem na sexta-feira, 1º, às 19h30, para, a partir de um debate, buscar uma solução coletiva de aproveitamento do Parque Farroupilha com segurança e em horários alternativos.
O ponto de encontro da Serenata Redenção Iluminada será no Monumento do Expedicionário. Os colaboradores devem portar instrumentos musicais, lanternas, lampiões ou celulares para iluminar o local. "Ocupar o  Parque da Redenção com luzes, músicas e inteligência é uma forma criativa de cuidar da cidade. A Serenata Iluminada vai potencializar a utilização da principal área de lazer da capital", disse o diretor de Governança, Plinio Zalewski Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário