quarta-feira, 30 de maio de 2012

Câmeras vão cobrir deslocamento para a Copa
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) projeta rede completa de câmeras até setembro para cobrir os eixos de circulação da zona norte até o Beira-Rio, entre outras prioridades para a Copa de 2014. Atualmente, a Empresa trabalha com 114 câmeras com imagens na Central de Controle de Monitoramento para o controle da circulação do trânsito e do transporte da Capital, somando-se os equipamentos próprios e os compartilhados com a Brigada Militar (BM) e Guarda Municipal (GM). A previsão da EPTC é de mais 26 equipamentos até setembro.
O eixo que vai do aeroporto até o estádio Beira-Rio, local definido para os jogos, já está praticamente coberto pelos equipamentos, possibilitando o acompanhamento integral dos deslocamentos, seguindo pela avenidas Farrapos ou Castelo Branco, Mauá, João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva. O próximo lote de câmeras está previsto para a cobertura de deslocamento para o Beira-Rio pelo eixo da 3ª Perimetral, vias da zona sul, até o Beira-Rio.
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, define a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade como modelo para a Copa do Mundo. “Até setembro, serão 87 câmeras somente da EPTC, mais as compartilhadas com a Brigada e Guarda Municipal, com possibilidades também de utilização futura de equipamentos da Polícia Rodoviária Federal. Além da cobertura dos eixos de deslocamento para o estádio, vamos  priorizar áreas de pontos de atração para os turistas, como o Largo Glênio Peres, rodoviária e hotéis, entre outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário