quinta-feira, 31 de maio de 2012

Opinião

Colorado, de azes celeiro!
Fiquei pensando no verso do Hino do Internacional, ao assistir o jogo amistoso da Seleção nos Estados Unidos.  Hoje, ao ler as manchetes de quase todos os veículos de comunicação, vi confirmada minha sensação. Depois de ontem, não tenho mais dúvidas, o Inter é um verdadeiro celeiro de azes, como disse Nelson Silva, autor do hino do clube.
Na opinião da maioria dos cronistas esportivos, Oscar foi o melhor ou um dos melhores jogadores em campo. Leandro Damião caminha para ser o titular da camisa nove, mesmo tendo perdido um gol incrível.
Mas o que mais me chamou a atenção foi a presença de outros jogadores saídos do Beira Rio e que estão na seleção, pelo menos nesta convocação de Mano Menezes. Na zaga, Juan. No meio campo, Sandro. No segundo tempo, saíram Leandro Damião e Oscar e entraram Alexandre Pato e Giuliano. No total, seis jogadores ou ex-jogadores do Inter participaram do amistoso.
Peço que entendam, por favor, que não estou fazendo nenhum tipo de comparação com outras equipes ou com a qualidade de outros jogadores. O que estou tentando analisar, é a importância de um trabalho de base e a preocupação dos clubes em formar jogadores. No meu entendimento, é das categorias da base que surgem os grandes craques. Há exceções, é claro, mas principalmente dali é que se formam os grandes ídolos de todos os times. Neymar, Rafael, Marcelo, Lucas, Cassemiro, Danilo e tantos outros que estavam lá, jogando contra os Estados Unidos, começaram meninos nas divisões menores de seus clubes. Quanto ao Internacional, olha que ter seis jogadores, alguns titulares, na seleção, não é pouca coisa. Estava certo, muito certo o autor do Hino do Inter ao afirmar: “Colorado, de azes celeiro....”.

Um comentário:

  1. Você traduziu meu pensamento. Quero apenas acrescentar que Mano Menezes é gremista, mas não é burro. Na hora de formar uma seleção eficiente foi buscar jogadores eficientes. E onde eles foram formados? No celeiro de azes.

    ResponderExcluir