segunda-feira, 21 de maio de 2012

O imortal Eurico Lara
Já está quase pronto o novo livro do jornalista Claudio Dienstmann (68) que vai contar a história do grande e imortal goleiro Eurico Lara, do Grêmio.
Dienstmann, que tem 15 livros publicados e 10 prêmios ARI, cobriu seis Copas do Mundo, Olimpiadas e participou de coberturas internacionais em mais de 40 países. Formado pela Famecos/PUC, trabalhou no Diário do Noroeste e Rádio Cultura de Paranavaí, Folha da Tarde, Folha da Manhã, Correio do Povo, Zero Hora, Jornal do Brasil, Revista Placar, Agência de notícias SID, da Alemanha, rádios Difusora, Guaíba e Gaúcha, TV Guaíba e TV Gaúcha. Foi assessor de imprensa da CRT e do S C Internacional.
A partir de hoje, vamos mostrar aos leitores, pequenos trechos do novo livro de Claudio Dienstmann, “Eurico Lara Lenda Imortal”

 ... Lara nem estava mentindo por completo: tinha começado a jogar futebol na linha – centroavante, ponteiro-esquerdo, centromédio. Um dia, não há goleiro para um jogo da sua equipe, o Esperança. Alguém tem que defender no gol, alguém vai ter que ir para o sacrifício. Prestativo, generoso, Lara abraçou a bronca, foi ser goleiro de improviso. Não tinha nenhum jeito, mas parecia ter meia dúzia de enormes braços, defendeu tudo. Aquilo ia mudar a sua vida, para o bem ou para o mal, foi o que Lara finalmente descobriu naquele momento ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário