quarta-feira, 23 de maio de 2012

Juro menor para aposentado
Deve entrar em vigor hoje (23), depois de publicada no Diário Oficial da União, portaria do Conselho nacional de Previdência Social reduzindo de 2,34% para 2,14% o valor máximo dos juros dos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.
“Isso é apenas uma primeira medida e é apenas o teto; a redução,mesmo, o segurado vai ter  quando procurar os bancos”, disse o ministro Garibaldi Alves, da Previdência.

Seis semanas para STJ julgar o mensalão
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá para por mais ou menos seis semanas e se dedicar exclusivamente  ao processo do mensalão. Atendendo proposta do relator Joaquim Barbosa, a decisão foi tomada em sessão administrativa. Barbosa sugeriu, também, que o processo vá a plenário três vezes por semana – segundas, quartas e quintas – na parte da tarde, o que ocuparia o STJ por seis semanas.  Mesmo não havendo resistência dos demais ministros ao que foi proposto por Barbosa, o cronograma ainda não é definitivo.

ONGs não precisam prestar contas
Por 30 votos favoráveis e 18 contra, a Assembléia Legislativa manteve o veto total do governador Tarso Genro ao projeto da deputada Zila Breitenbach (PSDB) que tornava obrigatória a prestação de contas das Organizações Não Governamentais (ONGs) de recursos recebidos do poder público. Mesmo provocando muitas discussões, o veto foi mantido. “Sabemos de vários fatos questionáveis de recursos públicos repassados a ONGs e poderíamos evitar casos semelhantes no RS se houvesse legislação que obrigasse a prestação de contas”, comentou o líder do PMDB, Márcio Biolchi.

A candidata de Ana Amélia
“Todo mundo que disputa torce para ganhar. Eu vou continuar apoiando minha candidata mesmo que o partido apóie outra”.
A declaração é da senadora Ana Amélia lemos (PP-RS) ao confirmar seu apoio à candidata Manuela D’Avila (PC do B), durante reunião do PP em Brasília.
Para o líder da bancada federal, Renato Molling, a tendência a favor de Fortunati não é ideológica, mas sim relacionada aos cargos que o PP mantém na prefeitura. “A bancada nacional deve intervir no convencimento, mas sem tirar a autonomia da municipal”, disse Molling que lembrou a dificuldade de formar militância nas grandes cidades do país e que, por isso, precisa se aliar a partidos mais à esquerda.

PTC apóia Villaverde
Foi confirmado ontem (22) o apoio do Partido Trabalhista Cristão (PTC) ao pré-candidato do PT, deputado Adão Villaverde. Ciro Moura, vice-presidente nacional e Koiti Tamura, presidente estadual da sigla participaram de reunião na sede do Partido dos Trabalhadores, confirmando a adesão. O PTC, segundo o TSE, tem 435 filiados na Capital e 2.585 no estado. Adão Villaverde já conta, também, com o apoio do PPL e PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário