terça-feira, 19 de novembro de 2019



Ex-presidente do Paraguai é 
alvo de operação da Lava Jato
O ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão preventiva em nova fase da operação Lava Jato nesta terça-feira (19). Cartes teria ajudado na fuga de Dario Messer, considerado o doleiro dos doleiros e preso na operação "Câmbio, Desligo". Ao todo, a operação cumpre 37 mandados judiciais expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro. Cartes terá o nome incluído na lista da Interpol.

PSL faz convenção dias após Bolsonaro anunciar saída
O PSL realiza nesta terça-feira (19) a convenção nacional em Brasília. O atual presidente Luciano Bivar deve ser reconduzido ao cargo. O porta-voz de Bivar, deputado Junior Bozzella, revelou que o pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro da legenda não deve ser analisado neste encontro por não ser o objetivo da reunião. O encontro do PSL ocorre após o anúncio da saída do presidente Jair Bolsonaro do partido para criar o Aliança Pelo Brasil. A convenção do novo partido está marcada para quinta-feira (21).

Juízes e desembargadores são alvos
de operação da PF no TJ-BA
Uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (19) tem como alvo juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do da Bahia (TJ-BA). São cumpridos quatro mandados de prisão e 40 de busca e apreensão para apurar crimes de venda de decisões judiciais, corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico influência, entre outros. Quatro desembargadores e dois juízes serão afastados. Todos os mandados foram autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do G1.

Prisão após 2ª instância
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara pode votar hoje as propostas de emenda à Constituição (PECs) que permitem a prisão de condenados em segunda instância. A CCJ analisa se as propostas respeitam a Constituição. Caso sejam aprovadas, elas seguirão para uma comissão especial, que analisará o mérito das PECs (o conteúdo).

Barragens em alerta
Mais de 20 barragens estão em estado de alerta em Minas Gerais desde tragédia de Brumadinho, segundo a Defesa Civil. O número de barragens que elevaram seu nível de segurança no estado passou de zero para 23. Quatro delas estão em risco iminente de rompimento.

Número de alunos brasileiros em
universidades dos EUA sobe 9,8%
O número de estudantes brasileiros em universidades dos Estados Unidos aumentou 9,8% no último ano, chegando a 16.059 no período letivo de 2018/19. A alta é a segunda maior entre os estudantes estrangeiros, ficando atrás apenas da de Bangladesh, de acordo com o relatório Open Doors, da rede Education USA, afiliada ao Departamento de Estado americano, lançado nesta segunda-feira, 18. 
O Brasil fica em 9.º lugar no quadro geral, atrás de China (369.548 estudantes) e de outros países da Ásia e do Oriente Médio, além do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário