sexta-feira, 22 de novembro de 2019



Autoridades da Bolívia tiram do
ar o canal Telesur, pró-Morales
A estatal boliviana de telecomunicações Entel SA informou nesta quinta-feira (21) que tiraria do ar o sinal de transmissão do canal teleSUR para "reorganização de rede de televisão", segundo denúncia feita pela própria presidente do canal, Patricia Villegas Marin. Ela postou no Twitter o comunicado que recebeu da Entel e disse que a decisão é um ato de censura por parte das autoridades interinas da Bolívia. A teleSUR, com sede na Venezuela, é um veículo pró-Nicolás Maduro, financiado pelo regime venezuelano e cubano, e defende que houve um golpe de Estado contra o ex-presidente Evo Morales na Bolívia.

Carro atropela manifestantes no Chile
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas depois que um automóvel avançou em direção a manifestantes, atropelando-os, nesta quinta-feira (21), no centro de Antofagasta, no Chile. A ação foi filmada por uma pessoa que acompanhava a movimentação de um prédio na rua onde ocorreu o incidente. Segundo o site Bio Bio Chile, a polícia informou que o motorista do carro era um comerciante da região que, ao ver sua loja sendo saqueada, decidiu jogar o carro contra os jovens. A polícia chilena também esclareceu, por meio de suas redes sociais, que é falsa a informação de que o motorista seria um policial. A instituição informou ainda que o condutor do veículo se entregou em um quartel da polícia e foi detido. Os feridos não correm risco de vida.

Justiça da Itália aprova referendo 
sobre reforma eleitoral
O tribunal supremo da Itália autorizou nesta quinta-feira (21) um referendo para abolir o sistema proporcional nas eleições. A consulta foi proposta pelo grupo do ex-ministro do Interior Matteo Salvini. O objetivo é trocar o sistema proporcional por um majoritário que dê o poder ao partido mais votado. Segundo pesquisas, Salvini venceria a eleição, mas teria um terço dos votos, insuficiente para governar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário