quinta-feira, 19 de setembro de 2019




Ex-ministro de Dilma, Fernando Bezerra é alvo de operação da PF
O ex-ministro do governo da presidente Dilma Rousseff Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quinta-feira (19). Atualmente, Bezerra é líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Congresso. A operação da PF também tem como alvo o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador. A suspeita é de desvio de dinheiro público em obras na região nordeste na época em que Bezerra era ministro da Integração Nacional na gestão petista. As informações são da Folha de S.Paulo. Em nota, a defesa de Bezerra diz que "causa estranheza" e que as medidas "não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação".

Bolão do PT ganha Mega Sena e Câmara “comemora junto”
Um bolão feito por funcionários da Liderança do PT na Câmara dos Deputados acertou, de forma isolada, os números da Mega Sena, se tornou um dos assuntos mais comentados do Plenário na noite de quarta-feira (18). Cada um teria ganho R$ 2,5 milhões dos R$ 120 milhões acumulados. Veja os números do sorteio.
O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) “parabenizou” o PT pela conquista e disse que a notícia faria com que o partido deixasse de obstruir as votações na Câmara. Já Aliel Machado (PSB-PR) brincou que, com a vitória da aposta, o PT deixaria de ser defensor da taxação de grandes fortunas, uma bandeira histórica do partido.

Porta-voz confirma ida de Bolsonaro à Assembleia Geral da ONU
O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) viajará a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU. Segundo Rêgo Barros, o presidente "teve um ótimo dia" nesta quarta-feira. Segundo ele, Bolsonaro fez caminhadas de cerca de 1.000 metros pela manhã e à tarde, e esteve com o médico da Presidência, Ricardo Peixoto Camarinha.

PGR interino confirma retorno de procuradores da Lava Jato
O procurador-geral da República interino, Alcides Martins, assinou portaria para oficializar a volta de cinco procuradores da Operação Lava Jato que atuavam na PGR e pediram exoneração da força-tarefa no início do mês. A medida havia sido anunciada pelo procurador na manhã desta quarta-feira. Com a medida, os procuradores Hebert Mesquita, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Alessandro Oliveira e Victor Riccely voltam a compor o grupo que atua nos processos oriundos da operação no Supremo Tribunal Federal (STF) e investiga pessoas com foro privilegiado. A procuradora Raquel Branquinho também pediu exoneração, mas não retornou ao grupo de investigação.

Combustíveis
Petrobras vai elevar o preço médio do diesel nas refinarias em 4,2%, e o da gasolina em 3,5% a partir desta quinta-feira. O repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos. O reajuste vem após a disparada nos preços do barril do petróleo no mercado internacional na segunda-feira, em consequência dos ataques a instalações petroleiras na Arábia Saudita no fim de semana. O incidente baixou pela metade a produção.

PIS-Pasep
Começa a ser pago hoje o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 2.

Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou nesta quinta-feira (19) seu principal rival, o ex-general Benny Gantz, para se juntar a ele em uma ampla coalizão de governo depois que a eleição de Israel terminou sem nenhum vencedor claro.
Gantz, líder do partido centrista Azul e Branco, ainda não respondeu à proposta do adversário, chefe do partido de direita Likud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário