sexta-feira, 14 de junho de 2019






Invasão hacker
A investigação da Polícia Federal (PF) aponta que a possível origem dos ataques de hackers a celulares de autoridades ligadas à Operação Lava Jato foi o aparelho do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em abril deste ano.
A partir do Telegram instalado no aparelho dele, o invasor chegou aos grupos de conversa com procuradores. Com isso, o hacker conseguiu os números de celulares dos integrantes. Depois, procuradores da Lava Jato no PR, SP e RJ foram hackeados.
Mais de 10 autoridades confirmaram que foram alvos de hackers ou de tentativas de invasão nos celulares, como o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. No caso do coordenador da força-tarefa em Curitiba, Deltan Dallagnol, os indícios apontam que os hackers acessaram e copiaram informações privadas do Telegram.

Morre Clóvis Rossi
O jornalista Clóvis Rossi, de 76 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo. Ele esteve internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, entre sexta-feira (7) e esta quinta (13), por causa de um infarto. Ele estava em recuperação, mas passou mal em casa.


Caso Neymar
Neymar depôs por três horas na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Sul de São Paulo. Ele é acusado de estuprar e agredir a modelo Najila Trindade Mendes de Souza. O atleta afirmou que teve relação consensual e com preservativo com a modelo, falou sobre os tapas e disse que foi Najila que posou para as fotos tiradas no quarto.
"A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível", disse.

Copa América
A Seleção Brasileira abre hoje à noite, a partir das 21h30, a 46ª edição da Copa América. O Brasil enfrentará a Bolívia, no Morumbi. O principal jogador da equipe, Neymar, foi cortado por causa de lesão no tornozelo.
Serão 24 dias de competição, com 276 jogadores e 46 árbitros em 26 jogos distribuídos por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
As 12 seleções se enfrentam em turno único dentro dos grupos A (Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru), B (Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar) e C (Uruguai, Chile, Equador e Japão), sendo que os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
O técnico Tite não confirmou a escalação da Seleção, mas iniciou o treino de ontem com Fernandinho na vaga de Arthur.

'Prévia' do PIB
Banco Central divulgará na manhã desta sexta-feira o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia do PIB, de abril de 2019. O PIB brasileiro caiu 0,2% no 1º trimestre, na comparação com o último trimestre do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário