segunda-feira, 20 de maio de 2019






Violência
As polícias de dois estados investigam chacinas que ocorreram neste fim de semana. No Pará, 11 pessoas foram mortas em um bar no bairro do Guamá, em Belém, na tarde de ontem. Uma pessoa ficou ferida e está sob proteção policial. De acordo com as investigações, uma festa ocorria no local quando sete homens encapuzados chegaram em uma moto e três carros e atiraram. Quase todas foram baleadas na cabeça, segundo o secretário de segurança pública, Ualame Machado.
Já em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, 6 pessoas foram assassinadas a tiros na noite de sábado. Segundo a delegada que investiga o caso, quatro homens em um carro cometeram o crime. No domingo, três suspeitos de envolvimento na chacina foram mortos em confronto com a polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Com os homens, a polícia disse ter encontrado duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma que teria sido utilizada nos assassinatos.

Reforma da Previdência
Após sinalizar que pode apoiar um texto alternativo da reforma da Previdência na comissão especial que analisa a proposta, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, deve se encontrar hoje com o presidente Jair Bolsonaro. A ideia de uma nova proposta elaborada pelos parlamentares começou a ser discutida entre líderes partidários no fim da semana passada na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
No início da tarde, também devem se reunir para discutir o tema o ministro da Economia Paulo Guedes e o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma na comissão especial da Câmara. Em seguida, o governo deve lançar uma nova fase da campanha de divulgação da reforma da Previdência em evento que terá a participação de Bolsonaro e Guedes, que depois irão se reunir.

Concursos
Pelo menos 150 concursos públicos estão com 16 mil vagas abertas em todo o país. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Hoje, 13 órgãos abrem inscrições para concursos. Os salários chegam a R$ 9,6 mil.

Educação
Começam hoje as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame é destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada e estão interessados em obter um certificado. As provas serão aplicadas em 611 municípios do país, no dia 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário