segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

➤ATENÇÃO


RS tem alerta de temporais e granizo nesta segunda-feira
A segunda-feira (17) será marcada por temporais em todo o Rio Grande do Sul. A primeira região atingida é a metade Sul, onde a nebulosidade aumenta durante a manhã e já pode chover antes das 12h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso alertando sobre a possibilidade de tempestade entre 16h e 23h59min desta segunda nas áreas da Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central e Litoral.  Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 Km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Já nas áreas central e norte do Estado a chuva ocorre à tarde, na forma de pancadas rápidas. Por conta da nebulosidade na metade sul, as temperaturas não sobem tanto quanto nas áreas a norte, onde a sensação é de abafamento. 

Conmebol sorteia hoje os grupos da Libertadores
Acontece nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio da Copa Libertadores de 2019. O Brasil conta com oito times, entre eles Grêmio e Inter, que entram direto na fase de grupos, ao lado de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Athletico-PR. São Paulo e Atlético-MG jogam a segunda fase eliminatória. A escolha das chaves ocorrerá a partir das 21h30min.  Para a formação dos grupos, a Conmebol definiu que Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio serão cabeças de chave. E eles não poderão cruzar com Flamengo, Inter e Athletico-PR. No entanto, São Paulo e Atlético-MG podem cruzar com qualquer outro brasileiro. Neste ano, a decisão da Libertadores será realizada em jogo único, em Santiago do Chile, no Estádio Nacional, em novembro.

Brasil desconvidou Cuba e Venezuela para posse
Por solicitação da equipe de Jair Bolsonaro, o Itamaraty enviou novos comunicados aos governos de Cuba e Venezuela os desconvidando de participar da cerimônia de posse do presidente eleito no dia 1.º de janeiro, em Brasília. Os termos são protocolares. A sinalização inicial foi chamar todos os países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas – razão pela qual o convite foi feito. Mas houve mudança de posição, o que levou o Itamaraty a enviar uma segunda comunicação aos governos dos dois países os desconvidando para a cerimônia. O futuro chanceler Ernesto Araújo negou pelo Twitter, ontem, que o Itamaraty tenha convidado o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Os desconvites, porém, foram enviados às embaixadas dos dois países na semana passada. Nos dois casos, os textos enxutos pediam que desconsiderassem a nota anterior. 

João de Deus passa 1ª noite na cadeia
O médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais em Abadiânia, passou a primeira noite no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O líder religioso dormiu em uma cela de 16 m². Ele teve a prisão decretada a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO). De acordo com a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o médium passou a noite bem e dormiu junto com outros três presos. O órgão disse também que João de Deus está recebendo todos os medicamentos que ele faz uso contínuo. João de Deus se entregou à polícia no domingo (16), às 16h20, em uma estrada de terra em Abadiânia.

Cesare Battisti
O italiano Cesare Battisti continua sendo procurado pelas autoridades brasileiras, que tentam cumprir um mandado de prisão autorizado pelo STF. Assim que for detido, ele será extraditado para a Itália, onde é condenado por homicídio. O delegado de Cananeia, cidade do litoral de SP onde o italiano mora, disse que Battisti foi visto pela última vez em uma balsa há 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário