quinta-feira, 1 de novembro de 2018

➤Ministérios

Bolsonaro já anunciou quatro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), já anunciou quatro ministros do futuro governo. O economista Paulo Guedes foi o indicado para comandar a futura pasta da economia. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi apontado para assumir a chefia da Casa-Civil; o general da reserva Augusto Heleno ficará à frente do Ministério da Defesa; e o astronauta Marcos Pontes será o ministro da Ciência e Tecnologia.

Na segunda-feira, 29, Bolsonaro afirmou que pretende convidar o juiz federal Sérgio Moro para comandar o ministério da Justiça ou para para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. No dia seguinte, Moro se disse honrado e afirmou que um eventual convite “será objeto de ponderada discussão e reflexão”. De acordo com Sônia Racy, do Direto da Fonte, o magistrado deverá aceitar o convite para compôr o governo.

O presidente eleito promete reduzir os ministérios a 15, frente às 29 pastas atuais. Sobre as pastas indefinidas, o militar disse que procura para Educação alguém que “expulse Paulo Freire” - famoso pedagogo brasileiro - e que mude os currículos escolares "para aprender química, matemática, português e não sexo".

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário