segunda-feira, 26 de novembro de 2018

➤BOM DIA!

Os ídolos dos guris!

No final de semana me dediquei a dar uma olhada mais atenta nos comentários postados pelos que acessam as redes sociais. Li diversos comentários, respondi alguns, mas me impressionou a posição de certas pessoas que escrevem no Facebook.

Já faz tempo que constatei que muitos insistem em não aceitar os fatos como eles estão colocados, negam a verdade e querem que os que não pensam igual a eles, mudem de opinião. Se consideram donos da verdade e não aceitam, por exemplo, a derrota que a maioria impôs a seus ídolos, nas urnas.

Aqui no Sul, guri e guria são termos consagrados para designar jovens que chegam aos 18 anos, mas se consideram adultos e falam, como se tivessem vivenciado fatos e situações que ocorreram, muitas vezes, muitos anos antes deles nascerem. A chamada “ditadura militar” é um deles. Quem ainda nem estava na barriga da mãe, quer falar sobre os anos em que os militares governaram, como se todos nós tivéssemos vivido os piores anos de nossas vidas.

Claro que foi difícil, claro que foram anos de exceção, claro que as liberdades foram restritas, a censura foi imposta em muitos casos, prisões, mortes e exageros aconteceram, principalmente contra quem tentou reverter uma situação que foi posta pelos milicos que defendiam suas posições contra o que chamavam de “perigo comunista”.

Pois alguns guris e gurias teimam em afirmar que “sofreram com a ditadura” e nem eram nascidos naquele tempo. No máximo, tinham poucos anos de vida e nem sabiam o que estava acontecendo. Outros argumentam que a “história mostra” e buscam, enfurecidos, provar que quem viveu naquele tempo tem que, obrigatoriamente, ser contra a possibilidade de um futuro melhor para o Brasil, promovido por um governo de direita. Para eles, a verdadeira democracia só permite governos de esquerda. Nem passa pela cabeça de alguns que, mesmo apostando em um novo caminho, alguém possa ser contra o que vivemos, por exemplo, nos últimos anos quando nosso País foi quase exterminado pelo desgoverno, pela mentira, pelo populismo imposto por seus ídolos.

Para os guris e gurias de hoje, os corruptos, e alguns adultos, os comprovadamente ladrões, os que levaram nossa economia para o fundo do poço, para os que dividiram o Brasil em vários segmentos, para quem criou o eles e nós, os ricos e os pobres, os brancos e os negros, separando brasileiros em busca de votos e perpetuação no poder, são inatacáveis e donos da verdade. Só é de esquerda quem idolatra os corruptos que eles defendem.

Evidente que, quando falo em ‘guris e gurias de hoje’ estou me referindo a alguns que,  fanatizados e cabeça feita, enxergam somente um lado, aquele que lhes interessa, muitas vezes sem nem saber o que realmente lhes interessa.

Minhas leituras no final de semana me convenceram que para alguns fanáticos guris e gurias, mesmo sem saber o que defendem e dizem, só seus ídolos estão certos.

Pensado bem, acho que são seguidores de alguns adultos mal intencionados, ou aproveitadores.

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário