segunda-feira, 24 de setembro de 2018

➤PRESIDENCIÁVEIS


Saiba o que fizeram e disseram os cinco candidatos melhor colocados nas pesquisas, nesta segunda-feira (24)

MARINA SILVA  (Rede)
Marina propõe aluguel de terras de pequenos agricultores para instalar fazendas de energia solar

Presidenciável da Rede afirmou em entrevista  que medida criaria renda extra para pequenos produtores rurais e incentivaria produção de energia renovável.

A candidata afirmou que, caso vença a disputa pelo Palácio do Planalto, o governo federal vai alugar parte das terras de pequenos produtores rurais para instalar painéis solares de geração de energia elétrica.

Marina, que cumpre agenda eleitoral nesta segunda-feira em Maceió, quer que a iniciativa gere uma renda extra para os pequenos agricultores, porém, ela não informou quanto estaria disposta a investir neste projeto.

GERALDO ALCKMIN (PSDB)
Alckmin diz que estados têm coligações 'estapafúrdias' e defende reforma política

Candidato respondeu a pergunta sobre debandada do 'Centrão' em entrevista à Rádio Bandeirantes. Alckmin disse que os partidos estão 'fragilizados' e que, sem reforma política, 'balbúrdia' continua.

O candidato disse que os estados tem coligações "estapafúrdias", que os partidos políticos estão "fragilizados" e que é preciso fazer uma reforma política para acabar com a "balburdia".

As afirmações foram em reposta a questionamento sobre debandada do "Centrão" (DEM, PP, PR, PRB e SD) – grupo de partidos que fechou apoio à chapa de Alckmin – nos estados.

"Se nós não fizermos a reforma política vai continuar essa balburdia, de 35 partidos políticos todos fragilizados, inclusive o meu. Todos fragilizados. Se não fizermos a reforma política, continua essa babel", disse o candidato do PSDB.

CIRO GOMES (PDT)
Ciro diz que, se eleito, vai tornar tarefa pessoal do presidente combater o narcotráfico e o crime organizado

Candidato do PDT à Presidência da República fez campanha em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele afirmou ainda que não vai manter a intervenção federal no estado do Rio.

Ciro Gomes disse que, se eleito, vai tornar tarefa pessoal do presidente combater o narcotráfico e o crime organizado.

Ciro fez campanha pela manhã em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O candidato usou um lenço no pescoço em referência a Leonel Brizola, ex-governador do Rio e político histórico do PDT. Brizola morreu em 2004.

"Assumirei para mim, como presidente, a tarefa de enfrentar o narcotráfico, o crime organizado e as facções criminosas”, afirmou Ciro.

O candidato disse ainda que pretende implementar um sistema único de segurança no país, com integração entre as autoridades dos estados. Ele afirmou que não vai manter a intervenção federal na segurança pública do Rio.

FERNANDO HADDAD (PT)
Haddad diz que se eleito vai ampliar compra de alimentos orgânicos para merenda escolar

Presidenciável do PT afirmou que quer ampliar percentual de compra de alimentos da agricultura familiar para escolas. Petista visitou Lula nesta segunda (24) na sede da PF em Curitiba.

Ex-ministro da Educação, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou que, se eleito, vai ampliar a compra de alimentos orgânicos para uso na merenda escolar. O petista disse que quer combater a "cultura do agrotóxico" no país.

Haddad deu a declaração em entrevista coletiva concedida em Curitiba após visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná. Lula está preso em uma cela especial desde abril em razão de ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Questionado por repórteres sobre temas de seu programa de governo, ele afirmou que a questão da alimentação saudável é um assunto que o "interessa muito". O presidenciável do PT lembrou que, no período em que comandou o Ministério da Educação, criou um programa que determinou que 30% dos alimentos usados na merenda escolar tinham que ser adquiridos da agricultura familiar.

JAIR BOLSONARO (PSL)
Bolsonaro diz que sua equipe está 'comprometida com interesses da nação e não com indicações' políticas

Candidato do PSL se recupera no Hospital Albert Einstein de facada levada em Juiz de Fora. No sábado, ele teve alta da unidade de terapia semi-intensiva.

No fim da noite de domingo, o presidenciável compartilhou texto analítico sobre sua candidatura, e comentou que os incentivos à cultura permanecerão, "mas para artistas talentosos, que estão iniciando suas carreiras e não possuem estrutura".

"O que acabará são os milhões do dinheiro público financiando 'famosos' sob falso argumento de incentivo cultural, mas que só compram apoio! Isso terá fim!", afirmou no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário