quarta-feira, 29 de agosto de 2018

➤Esquema irregular

Lula e mais 13 políticos receberam elogios pagos


Senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, do PT
Foto:Reprodução
Pelo menos 14 candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido da República (PR) teriam usado um esquema irregular de pagamento a influenciadores digitais para divulgação de conteúdos de campanha e elogios aos políticos, segundo o jornal O Globo. O esquema é organizado através de dois aplicativos – Follow e Brasil Feliz de Novo – criados por uma mesma empresa que pertence ao deputado e candidato ao Senado por Minas Gerais Miguel Corrêa (PT).

Entre os nomes que estariam usando o esquema irregular está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Planalto. Lula está preso em Curitiba desde abril após ter sido condenado em segunda instância no caso tríplex, no âmbito da Lava Jato. Seu nome deve ser barrado pela Justiça Eleitoral, já que a Lei da Ficha Limpa proíbe que condenados em turma colegiada disputem as eleições.

Além de Lula, participam do esquema mais 13 candidatos, segundo O Globo. Entre eles, estariam: Lindbergh Farias (PT), postulante ao Senado pelo Rio de Janeiro; Fernando Pimentel (PT), candidato a governador de Minas; Wellington Dias (PT), que concorre ao governo no Piauí; Luiz Marinho, candidato do PT ao governo em São Paulo; Márcia Tiburi, candidata do PT ao governo do Rio de Janeiro; Décio Lima (PT), postulante a governador de Santa Catarina; Tiririca (PR-SP); Gleisi Hoffmann (PT-PR); Kátia Sastre (PR-SP); Andréia Gonçalves (PR-SP) e Luciana Costa (PR-SP).Esses últimos tentam uma vaga na Câmara. "

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário