quinta-feira, 22 de março de 2018

➤Aeroporto Salgado Filho

Obras de ampliação começam hoje
Foto: PMPA/Divulgação
O início das obras de expansão e melhorias no Aeroporto Internacional Salgado Filho foi marcado nesta quinta-feira, 22, em cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras, realizada pela Fraport. A ampliação da pista irá impulsionar o desenvolvimento econômico nas regiões atendidas pelo aeroporto e garantir atratividade por meio de melhorias na infraestrutura e processos operacionais. O governador José Ivo Sartori também participou da cerimônia. 

Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, eventos que marcam entregas importantes para a cidade trazem otimismo e a certeza de que a administração municipal está no caminho certo. Marchezan lembrou que o município está avançando em algumas áreas, com o início das obras no Cais Mauá, as obras da orla do Guaíba e um novo hospital com atendimento 100% SUS, que será inaugurado em Porto Alegre. “As rápidas e grandes entregas que a prefeitura está fazendo estão sendo realizadas com parcerias do setor privado”, afirmou. O prefeito destacou ainda, que o ato simboliza o desenvolvimento que ocorrerá no município, com os empregos que serão gerados e a atração de turismo e negócios para Porto Alegre e o Estado.
 
As obras de ampliação do Terminal 1, extensão da pista, adequação das vias de taxiamento e melhorias no sistema de drenagem do aeroporto serão realizadas pelo consórcio HTB, Tedesco e Barbosa Mello. A estimativa da empresa é de que até outubro de 2019 será concluída a expansão do terminal, e até dezembro de 2021 a extensão da pista.
 
Na fase 1B das obras, serão investidos aproximadamente R$ 1,5 bilhão, valor destinado a contratação do consórcio, compra de equipamentos, desenvolvimento e gestão do projeto. Está previsto um pico de até 700 trabalhadores para execução destes serviços. Para a CEO da Fraport no Brasil, Andreea Pal, o evento indica um novo caminho para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e da cidade de Porto Alegre.

PMPA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário