sexta-feira, 1 de setembro de 2017

➤Avenida da Legalidade

Justiça determina que seja Castelo Branco


Em 2014, a Câmara Municipal aprovou projeto dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchiona, do PSOL, trocando o nome da Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade e da Democracia.

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Estado anulou a lei, atendendo recurso dos vereadores Mônica Leal e João Carlos Nedel, e dos ex-vereadores Mário manfro e Guilherme Socias Villela, reconhecendo “ter havido vicio na votação do projeto de lei por não ter sido obtido quórum de 2/3 de vereadores para a aprovação”.

No entanto, na quinta-feira (31), a Justiça julgou recurso apresentado pelos vereadores Mônica Leal, João Carlos Nedel e dos ex-vereadores Mário Manfro e Guilherme Villela. O TJ reconheceu "ter havido vício na votação do projeto de lei por não ter sido obtido o quórum de 2/3 de vereadores para a aprovação".

É bom recordar que, na época, o projeto teve 21 votos favoráveis, quando a Lei Orgânica do Municipio determina que sejam necessários 24 votos para aprovação. A Câmara é formada por 36 vereadores.

-Certamente será apresentado recurso, disse um dos autores do projeto, Pedro Ruas. “Trata-se de um equívoco grave, mas com certeza será corrigido pelo próprio judiciário”.

A Prefeitura e a EPTC não se posicionaram, ainda, sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário