sexta-feira, 1 de setembro de 2017

➤DESTAQUES


PIB do 2º trimestre
O IBGE divulga hoje o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no 2º trimestre. O resultado da "prévia do PIB", índice do Banco Central, apontou crescimento de 0,25% da economia brasileira no 2º trimestre. Mas o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não afastou a chance de uma retração no período. "O IBGE pode dar um índice próximo de zero e quem sabe até um pouco negativo", afirmou o ministro no dia 17 de agosto.

Encontro com Xi Jinping
Michel Temer segue na China para visita de Estado e encontro com Xi Jinping. O presidente chinês recebeu Temer no Grande Palácio do Povo, em Pequim. Ontem, no 1º dia de compromissos oficiais, Temer se reuniu com empresários para divulgar o pacote de privatizações e concessões anunciado na semana passada.

Briga de faca
BNDES e família Batista travam disputa na Justiça antes de assembleia da JBS. Acionistas da companhia, BNDES e Caixa conseguiram ontem liminar para impedir que controladores do grupo votem em reunião, marcada para hoje, que vai discutir a saída de Wesley Batista do comando da empresa; holding J&F vai recorrer da decisão

Exportações x importações
O Ministério da Indústria e Comércio Exterior divulga hoje o resultado da balança comercial de agosto. Em julho, o país registrou superávit recorde de US$ 6,29 bilhões, o maior para meses de julho desde o início da série histórica, em 1989. Já no acumulado do ano, as exportações superavam as importações em US$ 42,51 bilhões.

Cuidado
Secretarias da Saúde da Capital e do RS desaconselham consumo de produtos fatiados da marca Zaffari. Órgãos destacam que os produtos já foram retirados de comercialização e que centros de fatiamento e distribuição da marca foram interditados

Meio ambiente
Governo recua e suspende permissão para mineração em reserva de cobre na Amazônia. Decisão não revoga decreto assinado por Temer. Apesar de suspensão, governo dá sinais de que não vai desistir de levar projetos da exploração mineral para a região, no Norte do país

Corrupção
Operação Check List apura corrupção na fiscalização do transporte público do DF. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do DF deflagram nesta manhã (01/09) a Operação Check List.

Economia
Reforma acaba com incorporação de função gratificada. Premiações não integrarão mais a remuneração do empregado, não se incorporarão ao contrato de trabalho e não serão base de incidência de encargos.

Venda de veículos
A federação de concessionárias (Fenabrave) divulga hoje os dados do comércio de veículos novos no Brasil em agosto. No mês passado, avenda subiu 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 184 mil veículos emplacados.

Missão no Haiti
Brasil encerrou oficialmente a presença na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah), iniciada em 2004, após um levante derrubar o então presidente Jean Bertrand Aristides. Em toda a sua duração, de 13 anos, a missão foi comandada militarmente pelo Brasil. A partir de hoje, nenhum militar brasileiro irá às ruas. A partir de agora, a responsabilidade da segurança do país está com a polícia haitiana.

Guerra
Corrida armamentista entre Japão e Coreia do Norte preocupa vizinhos. Japão busca ampliar defesa contra mísseis de Kim; aviões de 3 países simulam ataque ao Norte

Furacão Harvey
Uma semana após Harvey, um milhão deixaram suas casas no Texas. Serviço Nacional do Clima emitiu alerta de enchente do Arkansas a Ohio nesta sexta-feira

Previsão do tempo
Tempo instável no Sul, exceto em Porto Alegre. No Sudeste, haverá névoa no RJ, garoa em SP e chuva, com ventos fortes, no ES. Mas o Sol sai para os mineiros. Tempo firme no Nordeste, exceto em partes do litoral baiano. Tempo quente e seco no Centro-Oeste. Atenção para tempestades no Norte.
clicRBS/Estadão/G1/Gazeta do Povo/O Globo/Veja/Correio Braziliense/


Nenhum comentário:

Postar um comentário