quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

➤BOM DIA!

A partidarização da mídia!

Ontem (21) por volta de 18 horas, passei pela Praça Montevidéu, no Largo da Prefeitura, e vi o começo da manifestação (?) do Bloco de Lutas contra o aumento das tarifas no transporte coletivo. Senti vontade de fotografar, mas para não parecer provocante, decidi deixar prá lá.

Estavam ali não mais do que 15 pessoas, algumas com bandeiras, outras andando de um lado para outro, outras organizando o protesto (?), mas a maioria demonstrando nem saber o que estava fazendo. Eram jovens, tipo aqueles que adoram protestar até os vinte e pouco anos e, quando caem na realidade, voltam ao normal. Até lá, são de esquerda, usam camisetas vermelhas, são comunistas, a maioria sem saber o que é comunismo, usam iphone, tênis de grife, mas são contra o capitalismo. É próprio de quem faz parte de uma massa de manobra de espertalhões que, estes sim, resguardam seus espaços e empregos.

No Centro Histórico, tudo absolutamente normal com os verdadeiros trabalhadores, os que pagam a passagem de ônibus, buscando as filas para chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho.

Em casa, fui dar uma olhada no noticiário e, de repente, abro o portal de um jornal daqui cuja manchete era “Multidão protesta contra o aumento da passagem”, ou coisa bem parecida. Decidi nem ler e fui conferir outras manchetes em portais diferentes.

Quando voltei ao primeiro portal, a manchete havia mudado: “Bloco de lutas protesta pacificamente contra o aumento da passagem”. A surpresa ficou para o texto que dizia que “dezenas de pessoas”, ou seja, a “multidão” não passava de cem pessoas, caso contrário seriam centenas e não dezenas. E prosseguia, aí voltando a afirmar que “depois de deixar o Largo da Prefeitura, a multidão seguiu pela Borges até o Largo da Epatur onde se dispersou”

Mas não é uma clara manifestação mentirosa e enganadora?  Não se trata de um texto feito por algum jornalista totalmente engajado e de cabeça feita pelos manipuladores da opinião pública? Desde quando “dezenas de pessoas” significam “multidão”?

A manipulação da mídia, o desrespeito para com os leitores e ouvintes, é algo extremamente preocupante. Afirmar que menos do que cem pessoas formam uma multidão, é tentar enganar o leitor e manifestar uma posição pessoal, muitas vezes cumprindo ordens de quem tem objetivos claros e definidos.

A faixa da carregada pelos que lideravam o grupelho, dizia que o aumento das tarifas deve ser pago pelos ricos, só que estes não andam de ônibus  e ficarão dando risadas quando o subsídio para o passe livre desejado pelos estudantes (?) será pago pelo operário, por quem levanta às 5 horas e atravessa a cidade para chegar ao trabalho.

Não passam de inocentes uteis, alguns nem tanto, a serviço de uma partidarização dos meios de comunicação em defesa de um ou dois partidos políticos e suas ideias.

Férias

A partir de hoje, até dia 8 de março, estarei gozando de justas e merecidas (pelo menos eu acho) férias de 15 dias. Vou completar o período a que tenho direito desde abril do ano passado. E já começo muito bem com a chegada do Marcelo, meu filho e a Fabiana, minha nora, que decidiram dar um tempo para a vida agitada de São Paulo e ficam por aqui alguns dias. De quebra, meu outro filho, o João Carlos, devidamente acompanhado de minha adorada neta Lívia, estará no aeroporto esperando para trazer os viajantes para um almoço em família que, com muito prazer, vou preparar com todo o carinho e amor.

Prometo que, durante as férias, vou procurar manter este blog atualizado, talvez não com a frequência que gosto e que vocês merecem .

Tenham todos um Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário