terça-feira, 14 de junho de 2016

Rapidinhas


Estudantes querem reunião com Sartori para deixar Assembleia
Cerca de 60 alunos representando estudantes que ocupam escolas estaduais, estão acampados no saguão da Assembleia Legislativa desde a tarde de ontem (13), tentando participação na reunião da Comissão de Constituição e Justiça marcada para hoje. Por falta de quórum, a reunião não aconteceu. Depois de um encontro com a presidente da AL, Silvana Covatti, os invasores foram recebidos pelo líder do governo, Gabriel Souza, solicitando uma audiência com o governador José Ivo Sartori. Eles disseram que só deixam o prédio da AL após o encontro com Sartori.

Em um ano, 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde
No período de um ano, aproximadamente de 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde. Em maio de 2015, havia 50.183.430 beneficiários de planos de assistência médica e, no mês passado, 48.623.463, o que representou um redução de 3,1%. Os dados estão disponíveis na Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).Em relação a abril de 2016, os planos de saúde permaneceram praticamente estáveis em maio, com perda de 30.783 beneficiários (0,06%). A ANS ressalta que houve aumento de beneficiários nos planos coletivos empresariais - o número passou de 32.269.736, em abril de 2016, para 32.275.710, no mês passado. Entre abril e maio deste ano, Bradesco Saúde teve variação positiva de 0,37%; Amil, de 0,47%; Hap Vida, de 0,79%; Sul America, de 0,50%; e Notre Dame, de 0,21%. Já a Porto Seguro teve uma retração de 2,19%.

STJ julga governador do Pará por corrupção passiva e crime tributário
O Superior Tribunal de Justiça vai retomar na manhã desta quarta-feira o julgamento de um processo contra o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB). Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de cometer crime tributário por anistiar dívidas de ICMS de uma cervejaria na ordem de 83 milhões de reais. Segundo a denúncia, houve ainda crime de corrupção por Jatene ter recebido propina da empresa. O julgamento será retomado com o voto da ministra Laurita Vaz, que havia pedido vista. Para o relator do caso, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, ocorreu a prescrição do crime de corrupção passiva, já que os delitos teriam sido praticados em março de 2003.

Representantes de Marina Silva pediram caixa dois à OAS
Nas negociações de seu acordo de delação premiada, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro relatou aos procuradores da Lava Jato que representantes da ex-senadora Marina Silva pediram contribuição para o caixa dois da campanha à Presidência, em 2010. Segundo o executivo, Marina não queria mostrar que estava associada a empreiteiras. Nas tratativas do acordo, Pinheiro afirmou que os pedidos por contribuição vieram de Guilherme Leal, sócio da Natura e vice na chapa de Marina, e Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha da ex-senadora. Concorrendo pelo PV, Marina perdeu a disputa para a presidente Dilma Rousseff.

BC comunica ao Conselho de Ética que multou Cunha em R$ 1 milhão
O Banco Central comunicou ao Conselho de Ética da Câmara nesta terça-feira, 14, a multa de R$ 1 milhão aplicada ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por omissão de recursos no exterior. O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), dará ciência das novas informações aos conselheiros na sessão desta tarde, marcada para votar o pedido de cassação do peemedebista. Na avaliação de Araújo, o documento comprova que Cunha tem ativos no exterior e omitiu a informação das autoridades brasileiras. "O documento está corroborando tudo o que o relator colocou em seu parecer", afirmou. Ainda assim, a informação não será incluída no parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO) porque a fase de instrução processual já se encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário