terça-feira, 14 de junho de 2016

Dólares enterrados

Ex-secretário de Obras da Argentina é preso

José López, secretário de Obras Públicas da Argentina durante os governos de Néstor e Cristina Kirchner (2003-2015), foi preso nesta terça-feira (14) no momento em que enterrava milhões de dólares no terreno de um mosteiro na província de Buenos Aires. Ele foi secretário de Obras Públicas durante os governos de Néstor Kirchner (2003-2007) e de sua esposa Cristina (2007-2015). A pasta é subordinada ao Ministério do Planejamento Federal, que, na época, era liderado por Julio Vido.

A agência estatal de notícias "Telám" afirma que o ex-secretário tentava enterrar cerca de US$ 5 milhões em um mosteiro da cidade de General Rodríguez. O jornal Clarín afirma que o montante chegaria a US$ 8 milhões. Fontes oficiais disseram  que López estava armado.

O atual chefe do Gabinete de Ministros da Argentina, Marcos Peña, disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que "se confirma que havia enorme problemas de transparência" durante o governo anterior. Segundo Peña, López estava com uma arma de guerra.
Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário