terça-feira, 15 de março de 2016

Delação de Delcídio

Gravação de Mercadante implode governo Dilma

Foto: Reprodução
A presidente da República teria decidido adiar a confirmação de Lula como ministro, enquanto rumores dão conta de que Aloizio Mercadante poderá ser preso.

A gravação da conversa do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, com o assessor do senador Delcídio Amaral, Eduardo Marzagão, feita por este, implode o governo Dilma Rousseff e faz o Palácio do Planalto adiar o ingresso de Lula no governo Dilma em meio a rumores que de Mercadante será preso.

Marzagão gravou Mercadante oferecendo dinheiro e lobby no Supremo Tribunal Federal para a soltura do senador, que ainda estava preso. As promessas foram feiras em dezembro. O assessor gravou Mercadante para Delcídio usar em sua delação, comprovando que efetivamente o governo tenta interferir em favor de investigados e presos da Operação Lava-Jato.

A delação de Delcídio Amaral foi homologada, nessa terça-feira, pelo ministro Teori Zavascki.

"Aloizio Mercadante, em tais oportunidades, disse a Eduardo Marzagão [assessor de Delcídio] para o depoente ter calma e avaliar muito bem a conduta a tomar", diz o depoimento do senador.

"A mensagem de Aloizio Mercadante, a bem da verdade, era no sentido do depoente não procurar o Ministério Público Federal para, assim, ser inviabilizado o aprofundamento das investigações da Lava Jato", completou.

Segundo o depoimento, Marzagão comentou que a família do senador estava em dificuldades financeiras e recebeu oferta de ajuda de Mercadante. "Mercadante disse que a questão financeira e, especificamente, o pagamento de advogados, poderia ser solucionado, provavelmente por meio de empresa ligada ao PT", afirmou Delcídio. Para o senador, o ministro "agiu como emissário da Presidente".

Espanta a promessa de lobby no Judiciário e no Senado para que Delcídio fosse solto. "Mercadante disse que intercederia junto a Ricardo Lewandowski [presidente do STF] e Renan Calheiros [presidente do Senado] para tomarem partido favoravelmente ao depoente, no sentido de sua soltura".

Mercadante agiu exatamente como Delcídio e fez promessas semelhantes. Não será surpresa se for preso nas horas horas.

Do site clesio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário