terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bom Dia!

Era tudo mentira!

Estou convencido, e acho que todos os brasileiros, de que a presidente Dilma, como foi denunciado durante a campanha, mentiu permanentemente. Ela prometeu que não teríamos aumento de impostos, que a inflação estava controlada, que apagão era coisa do tempo do FHC, que a educação no Brasil era de primeiro mundo e outras inverdades. Tudo desmoronou logo na primeira semana do novo (?) governo.

Ontem, depois de um apagão que atingiu grande parte do Brasil, o ministro da Fazenda, um banqueiro, anunciou aumento de imposto sobre combustíveis, aumento de juros sobre crédito pessoal e não sei mais o que. Tudo em nome de uma nova política econômica que vai melhorar o Brasil. Segundo o governo, é claro.

Além de tudo, a presidente clamou ao mundo inteiro sua indignação pela execução de um traficante internacional, condenado num país onde se cumpre a lei, onde a lei é coisa séria, bem diferente daqui, onde corruptos ficam alguns dias na cadeia e, logo passam a desfrutar da boa vida conquistada com o dinheiro que roubaram.

Enquanto isso, sobre a morte, no mínimo suspeita, de um procurador na Argentina, nenhuma palavra oficial, donde se conclui que traficante, sendo brasileiro, tem mais importância que diplomata argentino. Ou não?

Sobre o assunto, hoje pela manhã, meu filho mais velho, Marcelo, postou um comentário no facebook que faço questão de compartilhar co vocês. Ele diz tudo o que eu gostaria de ter dito neste comentário. O Marcelo escreveu:

O Governo gastou 8 milhões de reais com cartão corporativo, mas as despesas são "sigilosas". A presidente ficou consternada pelo cumprimento da lei de um país que acabou por executar um traficante de drogas brasileiro que há 25 anos atuava nesse "mercado internacional". O governo anunciou aumento dos impostos, inclusive dos combustíveis, contrariando o enfático discurso da presidente ao longo de sua campanha eleitoral. O rombo pelo roubo da Petrobras quem vai pagar somos nós. E os verdadeiros culpados seguem impunes e mantendo o discurso do "não sabíamos de nada". Em Brasília o Kassab é ministro e em São Paulo o Chalita é secretário. Mas está tudo bem, né? É isso mesmo, né? Vai ficando assim, né? Beleza então... Bom dia.

Estou cansado de tanta mentira, de tanta enganação, de alimentar tanta esperança e de ter que conviver com tanta desesperança. Juro que, não fosse o fato de insistir em acreditar que o Brasil pode ser melhor, eu já teria desistido. Mas sigo na luta, mesmo convencido de que o que foi prometido na campanha, era tudo mentira.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário